Menu
Marca Azores

Asinus Atlanticus

Este é um projecto totalmente inovador na Região Autónoma dos Açores conjugamos a produção do leite de burra com o embalamento, acondicionamento e exportação do leite de burra liofilizado.

Ver Vídeo de Apresentação

Situado na ilha terceira, a empresa criada em 2012 conta com 4 sócios e uma equipa de técnicos que acompanha todo o processo de extração, transformação e exportação do leite de burra. Com um efetivo crescente de burras esperamos dar o nosso contributo na preservação da biodiversidade através da preservação e valorização da raça asinina que se encontra seriamente ameaçada de extinção.

Alto teor em Ómega-3
Porquê os Açores?

A geografia e as condições meteorológicas tornam o nosso leite de burra único e naturalmente rico em ómega 3.

Em plena Crista Central do Atlântico , sensivelmente a um terço do  caminho entre a costa ocidental do continente europeu e a costa oriental da  América do Norte, os  Açores correspondem  realmente ao  extremo mais ocidental da Europa.  A sua localização na zona central do Atlântico Norte, fez com que as ilhas açorianas constituíssem durante séculos uma autêntica encruzilhada nas rotas transatlânticas.As  nove ilhas do arquipélago, todas de origem vulcânica,  apresentam aspectos morfológicos diversificados mas com traços geológicos comuns.Os  Açores têm  um clima temperado marítimo. A latitude, a insularidade, o relevo e a corrente quente do golfo do México  são factores cuja acção conjugada determina as características  climáticas do arquipélago, em particular o seu regime Termo pluviométrico. As condições meteorológicas das ilhas açorianas com chuvas frequentes e bem distribuídas ao longo do ano, permitem ter pastagens sempre verdes e produtivas que aliadas ao facto de serem terras vulcânicas, são por essa consequência muito férteis facilitando o crescimento da erva, rica em ómega 3, ao longo de todo o ano, tanto junto ao mar como em altitude. Em plena Crista Central do Atlântico , sensivelmente a um terço do caminho entre a costa ocidental do continente europeu e a costa oriental da América do Norte, os Açores correspondem realmente ao extremo mais ocidental da Europa.

Porquê Leite de Burra?

O leite de burra desde há muito que é conhecido pelas suas propriedades rejuvenescedoras, conta a história que Cleópatra tomava banho em leite de burra, para conservar a elasticidade e beleza da sua pele.

Propriedades do Leite de Burra:

  • Produto rejuvenescedor
  • Produto esfoliante suave
  • Produto com capacidade de anti-envelhecimento (anti-aging)
  • Proporciona o equilíbrio na produção de gordura da pele
  • Proporciona uma tez homogénea, limpa e com aspecto descansado
  • Substituto ideal de leito materno
  • Naturalmente enriquecido com ómega 3

Em que consiste o processo de liofilização?

Liofilização ou criodessecação (Freeze drying) é um processo de desidratação usado para preservar alimentos perecíveis, princípios ativos, bactérias, etc., onde estes são congelados e a água é retirada, por sublimação sem que passe pelo estado líquido. A nossa equipa tem ao seu dispor equipamentos novos e modernos e parcerias que garantam as mais recentes técnicas de liofilização e qualidade do produto.

Vantagens Garantidas:

  • Mantém propriedades nutritivas do alimento
  • Conservação prolongada do produto
  • Ausência de água implica também em extinção de micro-organismos indesejáveis.
  • Facilidade no transporte

Parcerias

Garantam a qualidade do produto com recolhas e analises semanais do leite, bem como a melhoria genética da espécie.

A empresa ASINUS ATLANTICUS, SA., é uma sociedade por quotas que foi constituída em Angra do Heroísmo no dia 21 de Dezembro de 2013. A empresa possui o NIPC nº 510 452 817 e o NISS 25 104 528 179, tem a sede social na Rua Dr. Sousa Menezes, nº 18, R/C, 9700 – 194 Angra do Heroísmo (Nossa Senhora da Conceição).
A empresa tem o NIFAP 7 984 814 e tem os seguintes contactos:
para a rede telefónica móvel: 918 479 095
para o e-mail da empresa: geral@asinusatlanticus.com