Menu
Marca Azores

Asinus Atlanticus

Imprensa

18 Jul, 2018

Nos Açores, o leite não é só de vaca. Também é de burra

Totoloto não fez de Marcos Couto um excêntrico. Afinal, só ganhou €500. Mas fez do terceirense e professor de Educação Física um empresário a sério. “Se um há momento determinante no percurso da Asinus Atlanticus, foi esse”, conta o próprio. Alguém lhe disse que tinha “uma burrinha” para vender. O preço? €500, precisamente. Mas Marcos, que já tinha alguns asnos autóctones dos Açores, os burros-anões da Graciosa, e estava a dar os primeiros passos na produção de(...)

Continuar a Ler
18 Jul, 2018

Leite de Burra da Terceira dá prémios a sabonete francês

A Savonnerie du Midi, de Marselha, recebeu, este ano, o prémio de melhor sabonete biológico de França, com um produto feito com matéria prima da ilha Terceira, o leite de burra liofilizado da Asinus Atlanticus. A empresa já exporta para cinco países e está a conquistar novos mercados. Fonte: Diário Insular

Continuar a Ler
18 Jul, 2018

Leite de burra. ‘Startup’ açoreana reforça exportação

Uma startup dos Açores está a explorar um nicho de mercado em crescimento, o consumo humano de leite de burra, preservando ao mesmo tempo a espécie ameaçada de burros da Graciosa. O foco da Asinus Atlanticus, participada da Portugal Ventures, é a exportação, destacando as virtudes de um produto que teve Cleópatra como a consumidora mais famosa. Asinus Atlanticus é uma startup dos Açores que está a apostar num novo nicho de mercado no setor agroalimentar que se encontra numa(...)

Continuar a Ler
18 Jul, 2018

Leite de burra inspira negócio com marca açoriana que resistiu ao falhanço

Ainda mal tinha arrancado o projeto e um incêndio numa máquina do laboratório ia condenando o negócio ao falhanço. Agora querem levá-lo mais longe, tão longe como a alimentação dos bebés. Clarissa é uma burra esperta. Talvez por isso seja a nova líder do grupo. Tornou-se especialista em abrir portões e, certa noite, resolveu levar a manada para um passeio. Por volta das três da manhã, quando a equipa da Asinus Atlanticus chegou ao local, já as burras estavam a chegar à(...)

Continuar a Ler
18 Jul, 2018

17 projetos de referência nos açores: a abrir caminho para o futuro

A estrada para 2030 faz-se de projetos, investigação e módulos de negócio que atualmente todos os dias como motores de mudança no terreno. Esta rua que é nossa está a ser ladrilhada com pedras preciosas como as que aqui os trazemos - para o nosso amor passar. Por Joana Borges Coutinho. ASINUS ATLANTICUS"Cleópatra nos Açores: pureza Biológica!" A visão desta empresa é produzir o melhor leite de burra do mundo. Virados para a exportação, usam tecnologia de ponta para liofilizar um(...)

Continuar a Ler
21 Jun, 2016

Provavelmente o Melhor Leite de Burra do Mundo

A Asinus Atlanticus é um projeto totalmente inovador na RegiãoAutónoma dos Açores. A conjugação da produção do leite de burra com o embalamento, acondicionamento e exportação do leite de burra liofilizado, origina que este seja um produto de grande valor acrescentado não só para a região como também para os mercados externos. Situada na ilha Terceira, no arquipélago dos Açores, onde condições meteorológicas com chuvas frequentes e bem distribuídas ao longo do ano, permitem(...)

Continuar a Ler
27 Jan, 2016

Leite de burra nos Açores com teores elevados em ómega-3

As condições naturais dos Açores permitem que o sistema de produção de leite tenha por base a produção de pastagens e o pastoreio. A dieta exerce um efeito determinante sobre a composição da gordura do leite. O pastoreio e algumas estratégias de suplementação, enriquecem a gordura do leite em determinados ácidos gordos (AG), como o ácido alfa-linoménico (ómega-3), que melhoram o seu valor nutricional e dietético. O leite de burra é caracterizado por baixos valores de gordura(...)

Continuar a Ler
21 Jan, 2016

BioFach 2016

O próximo mês de fevereiro, de 10 a 13, vai ser marcado, na Europa, pela realização da Biofach 2016 Into Organic, no Centro de Exposições de Nuremberg. Nesta feira profissional encontram-se diferentes produtores e respetivos produtos: frescos, congelados, transformados, têxteis, tecnologia e equipamentos, meios de comunicação e serviços. Na vertente Vivaness estarão presentes produtos de cosmética, produtos SPA, meios de comunicação, serviços, produtos vegan e comércio justo. A(...)

Continuar a Ler
18 Jan, 2016

Outra novidade é a Marca Açores “certificado pela natureza”!!!

Depois do processo de certificação Biológica partimos para a adesão à Marca Açores. O nosso leite aliado ao melhor que os Açores têm para oferecer, conseguiu facilmente obter o Selo Açores. Desta forma, o nosso leite assume-se como um produto da Região, projetado para o Mundo. Estamos crentes que o nosso leite de burra liofilizado aliado ao património Açoriano é um produto de valor acrescentado nos demais que a Marca Açores tem para oferecer.  

Continuar a Ler
18 Jan, 2016

A Asinus Atlanticus está certificada. O único leite de burra produzido em Portugal com certificação biológica!!!

O sistema de Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos (HACCP) tem na sua base uma metodologia preventiva, com o objetivo de poder evitar potenciais riscos que podem causar danos aos consumidores, através da eliminação ou redução de perigos, de forma a garantir que não estejam colocados, à disposição do consumidor, alimentos não seguros. O sistema HACCP baseia-se na aplicação de princípios técnicos e científicos na produção e manipulação dos géneros alimentícios(...)

Continuar a Ler